|

 , , ,


Yoga é Seita?


por Klaus Christian

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal: “Yoga é seita?”

Muitas pessoas imaginam que o yoga é uma seita, outras transformam o yoga numa. Neste vídeo eu investigo esta questão, trazendo tanto para os iniciantes quanto para os já praticantes, uma nova abordagem sobre o tema, de modo prático e isento de misticismo.

Yoga é Seita?

Uma seita é uma organização formada por um grupo de pessoas que defendem uma dada crença, uma maneira de pensar, que nada mais é do que, uma forma pensamento criada pelo homem.

Cada seita possui a sua própria ritualística, que consiste na idolatria dos seus líderes, sejam eles, políticos, religiosos ou filosóficos. O puja (se pronuncia pújá), é um ritual de adoração, destinado à entidades e ou divindades, realizado em muitas vertentes de yoga, e consiste em se sentar numa dada posição e entoar cânticos ou mantras.

Então você acha que através desses “métodos”, você terá a paz interior, mas na verdade, toda essa ritualística, deixa o cérebro ainda mais condicionado. Você tem apenas uma fração da mente e não a totalidade de uma mente vívida, plena e atenta, capaz de perceber o mundo, o movimento da vida.

É certo, que o verdadeiro yoga, original, primitivo, sem corrupções, certamente não foi trazido para o homem, com a intenção de segregar, mas para Unir. O yoga propõe a União e a Liberdade da raça humana.

Lembrando sempre, que o conteúdo dos vídeos revela a minha forma, em peculiar, de investigar sobre os temas abordados. Portanto, a intenção, é que você desenvolva a sua própria forma de questionar e de olhar o mundo que o rodeia.

“Pondere, medite, observe por si próprio, sem se sugestionar pelos padrões de pensamentos enraizados, ou de um dado grupo, e a verdade surgirá límpida e clara”

Seja o Mundo. Amor & Gratidão??

Ly Marques

Conteúdo completo em ↠ https://youtu.be/3VskU0L8LR8

http://www.lymarquesyoga.com

Compartilhar no Facebook