|

 , , ,


Yoga é Moda?


por Ly Marques

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal: “Yoga é Moda?”

Muitas pessoas me questionam se praticar yoga é um modismo, uma tendência. Neste vídeo, eu respondo à esta questão, através da minhas observações acerca do yoga praticado na atualidade.

Yoga é Moda?

O yoga surgiu no Oriente há cerca de 5 mil anos, e está no Ocidente, há mais ou menos 100 anos. Quando foi trazido para o Ocidente, e isto é um fato, sofreu uma série de alterações, a fim de ser adaptado à esta cultura.

Infelizmente, seu propósito principal, foi totalmente deturpado, em detrimento daqueles que carregam os títulos de mestres, gurus, prems, sris, entre outros, que transformaram o yoga, ora numa ginástica, ora em práticas meditativas, que apenas anestesiam o cérebro, tornando a pessoa ainda mais voltada para o seu ego.

Com o tempo, e principalmente, com a atenção absoluta na prática, tudo aquilo que é realizado sobre os tapetinhos, começa a encontra guarida, ou seja, começa a transbordar, encontrando assim, lugar na sua vida.

A atenção absoluta em cada movimento, em cada acontecimento, despertam o respeito, a compaixão, não como meras palavras. O indivíduo passa a perceber, a sentir verdadeiramente, que ele é a humanidade inteira, e que portanto, todos os seus atos interferem no mundo todo.

Dessa maneira, o indivíduo, e não o título de professor de yoga ou yogue (nome dado aos praticantes de yoga), expande sua consciência para além das limitações impostas pelo ego…

… Conteúdo completo em ↠  https://youtu.be/GHq4uOHbEJo

“É na completa extinção do ego, que surge o Amor genuíno, cósmico e universal”

Seja o Mundo, Amor & Gratidão??

Ly Marques

http://www.lymarquesyoga.com 

Compartilhar no Facebook