|

 , , ,


Yoga é Liberdade?


por Ly Marques

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal: “Yoga é Liberdade?”

Muitas pessoas me questionam se existe alguma relação entre yoga e liberdade. Neste vídeo eu respondo esta questão e falo sobre o real significado da liberdade.

Yoga é Liberdade?

Antes de respondermos esta questão, precisamos compreender o que significa liberdade.

O ser humano confunde liberdade com o ato de realizar tudo aquilo que deseja, sem nenhuma responsabilidade pelo mundo em que vive. O resultado, é o que vemos acontecer, ao invés de vivermos num lugar pacífico, temos um mundo violento, corrupto, caótico.

Vivemos os dias apenas preocupados com nosso próprio bem-estar, e esquecemos, ou nos fazemos esquecer, que cada um de nós, é o espelho da humanidade.

O homem é dependente de objetos, títulos, pessoas, ideias, crenças, política, e essa dependência nasce dos medos, sejam eles superficiais, e daqueles que estão acumulados.

O verdadeiro yoga, primitivo, genuíno, trouxe para a humanidade a essência da liberdade. Um cérebro ativo, vívido, atento, e não concentrado, voltado para o seu próprio centro. Sendo assim, um indivíduo livre de todos os condicionamentos passados, de todas as dores, preconceitos, experiências, entre outros.

Assim como um rio que flui, cada obstáculo que surge, suas águas contornam e seguem. Não há conflito nem fragmentação no seu fluxo, apenas o movimento, a ação. E este movimento holístico, integral, traz consigo uma imensa energia…

… Conteúdo completo em ↠ https://youtu.be/7mTdz3j45js

“Quando você acende a sua própria Luz, você compreende o Amor e conhece a Liberdade”

Seja o Mundo, Amor & Gratidão💛🌼

Ly Marques

http://www.lymarquesyoga.com 

Compartilhar no Facebook