|

 , , ,


Yoga é ginástica?


por Klaus Christian

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal: “Yoga é ginástica?”

Este tema é a dúvida de muitos, principalmente num momento em que o yoga também foi incorporado como parte das atividades oferecidas nas academias de ginástica, entre outros estabelecimentos similares. Neste vídeo, eu respondo, através da minha reflexão, de modo claro e isento de misticismo, se o yoga é ou não ginástica.

Yoga é Ginástica?

De maneira geral, a ginástica, é uma atividade na qual os movimentos são realizados de forma enérgica, e na maioria das vezes, não é praticada por indivíduos sedentários, da terceira idade ou que estejam em recuperação.

Com a intenção de atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com seus novos padrões de beleza e estética, o yoga, vem se transformando numa ginástica, destinada ao ganho de massa muscular, entre outros.

Um aspecto importante desta prática integral que constitui o yoga, é sua ação no plano psíquico, através da atenção no momento presente, diferentemente da ginástica, que enfatiza a concentração mental. Outro ponto, é que a prática do yoga original, não gera o consumo de energia, e sim à captação, com movimentos lentos, harmoniosos, sem riscos de lesões.

Lembrando sempre, que o conteúdo dos vídeos revela a minha forma, em peculiar, de investigar sobre os temas abordados. Portanto, a intenção, é que você desenvolva a sua própria forma de questionar e de olhar o mundo que o rodeia.

Enquanto a concentração engessa a mente, a atenção a expande, trazendo a clareza. Observe a sua forma de fazer yoga,

Seja o Mundo. Amor & Gratidão,

Ly Marques

http://www.lymarquesyoga.com

Conteúdo completo em ↠ https://youtu.be/HuUoEZhPjmw

 

Compartilhar no Facebook