|

 , , ,


Yoga é Circo?


por Klaus Christian

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal: “Yoga é Circo?”

Muitas pessoas me perguntam sobre qual o tipo de yoga que transmito, se é o acrobático, com movimentos de contorcionismo. Neste vídeo, eu respondo, através das minhas reflexões, se há uma relação entre o yoga e as práticas circenses.

yoga é circo?

Antes de responder à esta questão, precisamos inferir sobre a divisão que o homem criou.

O homem dividiu o mundo entre Ocidente e Oriente, em nações, religiões, tipos de yoga, entre outras inúmeras divisões, todas opostas umas às outras. Mas nós não paramos para refletir, que onde há divisão, há o conflito. E isso é um fato, e é algo que acompanha a humanidade por eras.

Urge à humanidade perceber, sentir internamente, em todo o seu complexo biológico, que tal separação não existe. Os seres humanos formam a sociedade, você é o mundo, e o mundo é você!

As modalidades de yoga que dão ênfase para os movimentos de contorcionismo, de acrobacia, de culto ao corpo, criadas por mestres, gurus, prems, sris, entre outros títulos de autoridades, alimentam o capitalismo e a vaidade humana, através de slogans, mídias sociais, como “programa isso” ou “método aquilo”, com a promessa de uma instantânea mudança corporal.

Tais criações, geram ainda mais sectarismo, pois selecionam seus praticantes de acordo com idade, sexo e condições de saúde. Além de os expor à riscos de lesões, ora mo momento da prática, ora à longo prazo, devido à errada repetição do mesmo.

O yoga primitivo, original, sem ser corrompido pela vaidade humana, vai além da superfície do corpo. É certo que promove benefícios para o corpo todo, num nível secundário, terciário, mas como consequência da prática. O verdadeiro yoga age internamente, no coração, na psiquê, cenários onde a mudança ocorre, onde o homem muda e consequentemente, muda o mundo.

“Esteja atento, seja sempre gentil com seu corpo, seja a sua própria Luz”

Seja o Mundo. Amor & Gratidão??

Ly Marques

Assista o conteúdo completo em ↠ https://youtu.be/WmjMf3WYnKs

http://www.lymarquesyoga.com 

Lembrando sempre, que o conteúdo dos vídeos revela a minha forma, em peculiar, de investigar sobre os temas abordados. Portanto, a intenção, é que você desenvolva a sua própria forma de questionar e de olhar o mundo que o rodeia.

Compartilhar no Facebook