|

 , ,


O melhor guru


por Ly Marques

Quem é o melhor guru?

o melhor guru

Muitos já devem ter realizado esta pergunta. Mas a pergunta adequada, é:

Será que existe alguém que possa ser, verdadeiramente, um guru? A fim de que você possa chamar de seu?

Para responder esta questão, é necessário recorrer a origem real da palavra. Guru é uma palavra em sânscrito, e sua raiz significa esperar, ou aquele que não impõe suas ilusões aos outros.

As ilusões de um guru, mestre, líder, orientador, conselheiro ou mentor, as denominações são várias, são as imagens que esta determinada pessoa detêm do mundo. E são reveladas de acordo com sua movimentação perante a vida, traduzida no seu comportamento e na sua forma de pensar.

Investigando com atenção, o verdadeiro significado da palavra, podemos inferir, que qualquer indivíduo, por mais bem intencionado e humilde que seja, irá agir de acordo com a sua visão de mundo, e consequentemente irá imprimir as suas próprias inspirações ao seu orientando.

Na jornada do autoconhecimento, aprender sobre si mesmo significa observar a forma como se caminha pela vida, numa verdadeira meditação, que é desenhada de acordo com as reações aos acontecimentos, e que são manifestadas através dos nossos pensamentos, gestos e palavras.

Então você passa a ser o seu professor e também o discípulo, estabelecendo uma ordem interna, que não está sob o regimento de um padrão imposto por outra pessoa. Dessa forma, não existe ninguém que possa ser o melhor guru, a não ser VOCÊ mesmo.

A constante e ininterrupta observação, com atenção total, e em plena lucidez, do modo como você vive e em tudo o que você faz, são as chaves para que você se transforme no seu próprio guru. Algumas práticas como o Verdadeiro Yoga livre de misticismo,  podem auxiliar no percurso que é ser ao mesmo tempo mestre e discípulo de si mesmo,  revelando a verdade sobre quem você realmente é.

Agende uma aula experimental, acesse: lymarquesyoga.com
Seja Amor. Seja o Mundo,

Ly Marques

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook