|

 , , ,


Mude sua Vida com Yoga – Tapas


por Klaus Christian

Olá Caros Amigos, vídeo novo no nosso canal, o oitavo da série: “Mude sua Vida com Yoga!”

Neste vídeo, eu falo sobre o terceiro código de observância do Yoga, Tapas, seu significado e como pode ser utilizado além da prática, intrinsecamente nas nossas vidas, e no modo como observamos o mundo.

O terceiro nyama é Tapas, pronuncia-se como o primeiro “a” da palavra fama “tãpãs”.

mude sua vida com yoga tapas

Conforme a tradição, este terceiro nyama assume um outro significado. Partindo da ótica que não somos repetidores, tais como meros computadores que foram programados para repetir ideias, conceitos e teorias, e sim o contrário, uma vez que fomos nós, seres humanos, que criamos as máquinas, devemos portanto,  manter sempre nossa mente ativa, a fim de romper com as limitações do nosso cérebro condicionado.

O sentido literal da palavra Tapas é calor. Sendo assim, de acordo com meu ponto de vista e reflexão em particular, observando que tudo, para que possa existir neste planeta, incluindo a nós mesmos, requer movimentação de energia, logo, produção de calor. Deste modo, este terceiro apontamento, nos conduz à um significado que transcende a conotação oferecida pela tradição.

No momento em que utilizamos este conceito, é possível perceber que para transformarmos a nós mesmos, e consequentemente nossas vidas, é necessário o desejo de largar a situação confortável ao qual estamos arraigados, acostumados, e através da nossa força de vontade, capacidade, desejo interior, ou seja, da movimentação da nossa própria energia, alterarmos o modo como vivemos, e seguir em frente, rumo à realizações dos sonhos, metas, planos de vida, e muito mais além, transformarmos este mundo que a própria humanidade deteriora e fragmenta, dia após dia.

Não deixe a mudança para amanhã. O futuro começa no próximo segundo.

Mude seu mundo. Amor & Gratidão,

Ly Marques

http://www.lymarquesyoga.com

Link do vídeo no youtube ↠https://youtu.be/fUXnWi6Aeto

Compartilhar no Facebook