|

 , , ,


Mude sua Vida com Yoga – Sauca


por Klaus Christian

mude sua vida com yoga sauca

Olá Queridos Amigos, já está no nosso canal, o sexto vídeo da série: “Mude sua Vida com Yoga!”

Neste vídeo, eu falo sobre o primeiro código de observância do Yoga,  Sauca, seu significado e como pode ser utilizado além da sala de prática, no nosso dia-a-dia e na forma de nos relacionarmos com o mundo em que vivemos.

O primeiro nyama é Sauca, pronuncia-se “xautcha” e significa pureza.

Segundo o ponto de vista do Yoga, toda prática age como um processo de “detox”, através dos ensinamentos de ética e observância, os yamas e nyamas que estamos apresentando com esta série de vídeos, e também das várias técnicas de purificação corporal e mental, que são aplicadas ao longo de uma prática completa de Hatha Yoga.

Utilizar Sauca fora de uma aula de Yoga, é sobretudo reconhecer onde estão os bloqueios que o impedem de ser feliz. Quando você detecta, que há um obstáculo, em suma maioria criado pela sua própria mente, que o mantêm aprisionado devido à antigas crenças, dogmas, tradições, ensinamentos, livros, líderes de toda sorte, mestres e o que mais você possa crer, que alimentam sua mente e nutrem o seu medo, e consequentemente, o mantêm paralisado diante dos dias que seguem.

Assim como a raiz da palavra Sauca, que tem por significado estar radiante, minha humilde intenção, é que você exercite a sua capacidade de observação, de análise, de aprofundar-se em si. Busque dentro de você mesmo, onde estão os seus medos, e os remova! Simplesmente limpe sua mente, deixando que cada dia, você possa ter um novo olhar diante da vida, e não o mesmo ponto de vista, sempre e sempre, do contrário você estará preso neste círculo incessante de repetições.

E uma vez que você promover essa limpeza, ao depurar seus pensamentos, você estará livre para realizar seus ideais e propósitos elevados, seguindo em frente, e sem medo.

Link do vídeo no youtube ↠https://youtu.be/qOWagq7G1iM

Mude seu mundo. Amor & Gratidão,

Ly Marques

www.lymarquesyoga.com

Compartilhar no Facebook